9 de março de 2010

Mais um STENCIL, fácil, fácil!

Ok, mais um stencil. Só pra vocês verem o quanto eu AMO essa técnica, e quantas possibilidades ela tem. 

Esse stencil não tem nenhum segredo, assim como os outros. O que eu quero esclarecer é que existem milhares de motivos de stencil, e o legal é vc escolher um que tenha a ver com seu estilo e a utilização do lugar onde você está aplicando. Uma outra coisa: os locais de aplicação são infinitos, correspondendo ao seu nível de criatividade.
Aqui, vou mostrar um outro lugar onde apliquei o Stencil: na divisória entre o meu escritório e a minha sala: eu quebrei uma parede do quarto para conjugar minha sala com o escritório, e ficou uma faixa de parede em cima, um pilar que não pode ser removido, então o que eu fiz foi aproveitar esse espaço pra torná-lo especial:

MATERIAL: Máscara / Stencil e Spray Colorgin Uso Geral Preta


A tinta spray que usei foi a Colorgin Uso Geral Preta é muito boa e fácil de encontrar (normalmente, lojas de construção não falham!). No site deles tem outras tintas, pra quem quiser testar, além do tópico "Como usar o spray", bem explicativo. 
A maneira como se aplica é a mesma que já expliquei antes: proteja as laterais da máscara (se necessário), para não vazar tinta onde você não desejar. Pressione bem a máscara com a mão (esta, com uma luva) para que a tinta não vaze por dentro da máscara, nos recortes, fazendo borrões indesejados. 

Aplicando o Spray: pressione beeem o Stencil, e usem luva!
(E façam o que eu digo, não o que eu faço!)


Retire o Stencil puxando-o rapidamente, e pressione-o do lado oposto
- para não carimbar com o próprio Stencil!


Tcharaaam! Viu como fica bonito? E o melhor de tudo: não requer praticidade, 
só um pouquinho de paciência e criatividade. (Até rimou!)

Aqui vai uma vista mais ampla, do local onde eu apliquei e do resultado final: 





Lindão, né? Gente: detalhes que fazem toda a diferença, 
as pessoas me visitam e ficam admiradas com esses detalhes 
- e acham que eu passei horas pra fazer isso. Lárilalá!



Gostcharam? 
Ah, tomara. 

E façam em casa também, tem sempre um espaço de casa que tem grande potencial artístico, e não me venha com essa de que não tem habilidades artísticas, treine antes e se apoie em materiais adequados. 
Alguma dúvida, sugestão, comentário? Deixe aqui embaixo.
Quer me mostrar alguma interferência que você fez inspirado no que eu posto aqui? Me envie um email para VEGALVES@GMAIL.COM que eu posto aqui pra todo mundo ver!!!!

Besos,
houhou



2 comentários:

  1. Oi Verônica!
    Vim te agradecer pela visita em meu blog e por ter se tornado seguidora de meu cantinho. Muito obrigado! Vc é formada em Moda no Santa Marcelina de Itaquera!? Moro perto de lá... moro no Carrão.
    Que técnica legal essa do estencil... vou ver se faço no me apê... ficou bem legal as que vc fez.
    Também me tornei seguidora de seu cantinho... seja bem vinda a blogosfera!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Bonito o blog, fotos bonitas também...
    To querendo fazer stencil em umas camisetas, será que dá?
    Um abraço

    ResponderExcluir

houhou-me