11 de março de 2010

Cores Inspiração - Green and blue, blue and green! Juntinhos!

Como vocês podem ter notado, adoro tonalidades de verde. Mas isso é um vício de agora, nunca me apeguei tanto a uma cor como essa. Ela me pegou de jeito! E verde não é liiindo? 
Hummm.... Qual tom de verde eu falo, vocês me perguntam? Vocês estão certos, existem milhões de tonalidades de verde (até ele ir se juntando com suas cores análogas, leia "cores irmãs": o verde é uma cor-luz primária e uma cor-pigmento secundária composta pelo ciano e amarelo - vide Wiki)


Por isso acho engraçado quando dizem que a cor-tendência da próxima temporada será o azul, por exemplo. Acho estranho, mesmo trabalhando com moda e interiores. Porquê existem taaantas variedades de uma cor, que fica muito vaga essa informação; e o mesmo vale pra, por exemplo, "amarelo-canário", sendo que um canário pra mim tem uma tonalidade de amarelo que não será exatamente a mesma tonalidade pra você.


Enfim, tudo isso pra mostrar quais tonalidades de verde são MAIS MAIS na minha vida atualmente. Aqui, vão algumas referências de cores que eu havia guardado aqui comigo há tempos - e por isso mesmo me desculpem, não marquei de onde tirei. Mas prometo que isso não vai se repetir! - isso foi antes de eu pensar em ter um blog. 


                                                     

  
  

Reparem como verde e azul se combinam!!! O que pra mim só vem a reforçar minha paixão por tonalidades de verde que vão pro azulado também.  Humm, trás um frescor.
Encantador, não?
BOM DIA!

Besos,
houhou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

houhou-me