21 de junho de 2010

Papel de parede: uma coisa bem legal!

Eba! Blog na ativa novamente.
Estou aqui, imersa na minha monografia, e daí que passei da fase de pesquisa imagética e estou lendo-lendo-lendo. Mas como o vício de zapear sites de decoração é incurável, preparei um post sobre um dos assuntos que mais amo dentro do tema Design de Interiores, o enfeite das paredes, a personalização mais prática de todas, a beautè da sua casa: o PAPEL DE PAREDE!!!! 
Gente, percam o medo e os preconceitos com esse material, que dá um UP em qualquer ambiente, e hoje em dia eles estão super modernos e com tecnologia nova. 




Esse aqui pra quem não tem medo de ousar - com cuidado e bom gosto. Corredores são uma boa pedida, pois como é ambiente de passagem, não enjoa tão fácil. E quem tem personalidade forte, vai adorar este aqui!




Ai, adoro essa combinação de cores. Pra um casal apaixonado. Outra dica pra não enjoar rápido: esse fica atrás da cama, você não fica olhando pra ele na maioria do tempo que está no quarto. E note que está numa parede só, fazendo combinação com as outras paredes pintadas com tinta escura, o que faz o papel ter a função de clarear o ambiente também. 




Um outro exemplo de papel de parede em quarto de casal: esse, para os mais ousados e divertidos, já que as combinações são super diferentes. Note que o papel também está atrás da cama, permitindo "pesar" mais no restante da decoração. Aprenda que, quando você ousa um pouco, parece tímido, e quando se joga e ousa MUITO, o ambiente ganha personalidade - claro que pra toda regra, há uma exceção, e o tempero principal é o bom gosto. 




Aqui, outro exemplo de papel no quarto do casal (sim, fica romântico nesse ambiente). Aqui, como o quarto é minúsculo e em tons claros, ele se torna atração principal e sem ele o ambiente ficaria sem graça. 

E em outros ambientes, Verônica? Tenho filhos, e quais opções que eu posso ter pra esse tipo de ambiente ficar alegre e estimular a criatividade?




Ahá! Olha que papel mais fofo! São unissex e em tons amáveis, difíceis de enjoar! Fora que é legal você deixar seus filhos interagirem com o desenho, o que estimula a criatividade, e vc não precisa se preocupar que ele está "estragando"a tinta que você passou na parede! Ótima solução, né?


Quer mais?



Esse é um dos meus preferidos, pois ele se encaixa nos móveis, formando uma combinação perfeita com o restante da decoração. Quarto de criança tem que ser quarto de criança, e vice-versa. As crianças nesse ambiente devem ficar bem felizes. 


Mas sua criança ainda é um bebê? 


Olha que solução legal pra quando o quarto posteriormente vai se transformar em outro ambiente, por exemplo. E mesmo pra quarto de bebê é bom, pois transmite serenidade e calmaria. E como isso é bom pra bebês, né?!

E pra banheiros, existe? Posso colocar? De que jeito? Quais cores, estampas, formas??? Sou muito curiosa, Verônica!


Chiquetoso, brinca mais com texturas e menos com cores. Adoro o deslocamento das coisas - ele não é todo certinho, equilibrado, sabe? 

*

E quem gosta de enfeitar a parede mas tem preguiça de papel de parede? Olha que exemplo legal:


Adesivos comprados prontos, ou escritos manuais (eu faria isso, com certeza). Fora os detalhes em fitas penduradas, interação e personalização do ambiente: adoro isso! Enfim, quarto cheio de personalidade, né não?




Outra dica que substitui o papel de parede: ladrilhos de mosaico. Adoro, fica uma estampa/ textura, e facilita muito a limpeza! Enriquece, sabe?



E um exemplo MOR de mosaico: com azulejos grandes, sabe esses de loja de azulejo de reposição, baratinhos? Use esses lugares com criatividade e vc vai ter um bom resultado BBB (Bom, Bonito e Barato) - #ficaadica.


Enfim, só alguns exemplos, pois a minha função aqui é estimular desejos e curiosidades. Pesquisem modelos, lojas, novas idéias e façam tudo isso virar realidade. 
Minha função aqui também é responder dúvidas, ouvir sugestões e postar as experiências de vocês, leitores: envie fotos que tenham a ver com os posts do blog e eu posto aqui! Email: vegalves@yahoo.com.br

P.S.: Ah, só pra avisar, que vc pode fazer seu próprio papel de parede personalizado. Mas quem faz a arte? Convide artistas que vc goste, até o desenho do seu filho pode virar um papel de parede legal. Não conhece quem faz isso? Claro que conhece: euzinha! Me envie um email para vegalves@yahoo.com.br pra conversarmos. 


Besos,
houhou.

Um comentário:

houhou-me