23 de maio de 2010

A relação de amor entre moda, interiores e eu!


             E falando em Moda - que é minha área, estou escrevendo minha monografia em cima do tema "A relação entre moda e interiores", algo assim, título ainda não definido... MAS, pra me desculpar pela ausência longa, vou dar uma palhinha sobre a minha pesquisa:

*


Pra decidir qual tema eu iria abordar na minha monografia (sou formada em Moda e com pós-graduação em Design de Interiores), nada mais justo do que eu falar sobre algo que conheço, né? Então achei que seria interessante eu compreender o motivo que me levou a escolher me especializar numa área que não fosse a minha diretamente, mas que tem tanto a ver! - e a cada aula eu ia percebendo mais afinidades, um tanto interessantes. E pesquisando material sobre o assunto, fui percebendo que era um assunto meio que novo, já que não encontrava com tanta facilidade algo completamente direcionado a esse tema. Entõ arregacei as mangas e me joguei nos livros, e estou em fase de escrever o que fui encontrando, concluindo, descobrindo, etc. Uma delícia falar de coisas que vc conhece, e é uma delícia maior ainda descobrir que o que vc achava que eram duas coisas distintas em vc acabam se encontrando num mundo à parte e totalmente contemporâneo! Loucuras da vida moderna.
Enfim, pra ilustrar essas comparações que faço entre as duas áreas, segue um exemplo bão: 
* Essa linha de sofá que apresento abaixo é de um designer holandês de móveis chamado Marcel Wanders - que se inspira MUITO na área de Moda. Na sua linha de sofás chamada “Bottoni” (de 2003), criada para a empresa Moooi, os sofás funcionam assim: são expostos “nus”, somente em sua armação básica, como se esperassem para serem vestidos, tendo, a seu lado, uma coleção de capas - como sendo roupas - penduradas em cabides; além disso, fotos dos vários modelos acompanham o sofá e delineiam a sua forma de vestir, mas o próprio cliente poderá vestir a roupa no sofá, para vê-la, sentí-la, testá-la e entendê-la. Segundo ele, a linha Moooi Boutique será renovada assim como funciona com as temporadas de moda.  
Publicidade do sofá da coleção “Bottoni” de Marcel Wanders para Mooi.
Take a look: é uma modelo de moda! 


Uma das opções de “vestimenta” da linha de sofás. Primeiro, o sofá desnudo,
 depois sendo vestido e já vestido.


Não é demais isso? Tô adorando fazer essa pesquisa, é como um auto-conhecimento. O cara é demais, vale a pena dar um pulo no site dele.
Ah, claro, a pesquisa continua e eu vou colocando aqui essas descobertas. E quem encontrar algo ou já tiver visto alguma coisa sobre esse tema, por favor me envie um email para vegalves@yahoo.com.br, poi irá me ajudar muito na pesquisa - e a idéia é eu publicar depois a monografia, pra disponibilizar pra outras pessoas interessadas pelo mesmo tema e pra quem quiser dar continuidade à pesquisa. Combinado?

Besos,
houhou





Nenhum comentário:

Postar um comentário

houhou-me